E aí, curtiu?
Seguindo a premissa de que os consumidores não acreditam mais nas mensagens publicitárias tradicionais, o marketing agora se volta para as mídias sociais. 50% dos consumidores seguem suas marcas favoritas nas redes sociais e 90% das pessoas confiam nas recomendações de seus colegas. Porém, 40% das grandes empresas admitem não saber como gerar e gerenciar uma comunidade em redes sociais. As redes e os blogs colhem clientes e as marcas, pela primeira vez na história, podem chamar seus seguidores pelo nome.
O número impressiona, 4 em cada 5 internauta estão registrados nas mídias sociais. Cerca de 20% de todas as páginas vistas na web estão no Facebook. Um dia na rede social gera 1 bilhão de comentários, 250 milhões de fotos carregadas e 4 milhões de itens compartilhados. O anúncio do lançamento do Ford Explorer no Facebook conseguiu mais feedback do público que qualquer outra publicidade transmitida durante o Superbowl em 2011.
Já o Twitter tem 465 milhões de usuários e informa que dois em cada três pessoas decidem suas comprar por causa de comentários na rede. A Dell, por exemplo, já vendeu mais de US$ 6 milhões em computadores por meio de sua conta no Twitter.
Fonte: <http://www.abmn.com.br/abmnnews/exibenews.asp?Id=1466>