WEBSITE

Acesse nosso site: www.tudomarketing.com.br

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Empreendedorismo

Para empreender é necessário entender o fracasso.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Discurso Empreendedor



Estive presente na última sexta-feira (10), na formatura de Bacharéis em Administração de Empresas pela UNIFESO. Nesta oportunidade fiquei lisonjeado pela deferência especial do formando-orador Welyson Fabiano Ribeiro e emocionado por sua história de vida. Ainda na mesma noite me emocionei repetidamente ao ouvir as palavras da Professora Rachel de Monroe Gonçalves que em seu discurso como Paraninfa, me fez renovar meus votos e crenças em um mundo mais empreendedor e mais justo.

Segue texto na íntegra:


Professora Ana Maria Gomes de Almeida - Diretora do  Centro de Ciências Humanas e Sociais.

Membros da mesa

Caros Professores que dividem comigo o entusiasmo desta cerimônia. 

Caríssimos pais, maridos, esposas, filhos e convidados, prezados formandos. 

BOA NOITE,


Há coisas na vida que não se repetem. São sempre como se fosse a primeira vez. Ser paraninfa de uma turma como a de  vocês é uma delas. A alegria profunda que senti quando me trouxeram a notícia da escolha do meu nome e a emoção genuína que eu sintoagora, documentam que esse é um momento único. 

Dizem que conselho só se dá a quem pede. E, se vocês me convidaram para paraninfa, estou tentada a acreditar que tenho licença de vocês, para dar alguns. Portanto, apesar da minha pouca autoridade para dar conselhos a quem quer que seja,aqui vão alguns, que julgo valiosos. 


Não paute sua vida, nem sua carreira, pelo dinheiro. Ame seu ofício com todo o coração. Persiga fazer o melhor. Fascine-se pelo realizar, que o dinheiro virá como conseqüência. 

Acredite no bem, mesmo que não possa vê-lo. O Bem é feito da boa-fé, essa conquista do espírito, que consiste em nãoquerer passar os outros para trás. Afinal de contas, parafraseando Fernando Sabino, no final, tudo acaba bem. Se ainda não está bem, é  porque não chegou ao fim.


Ame. O que vale da vida é o nosso afeto. Acredite no amor dos pais pelos filhos, dos filhos pelos pais. (Quanto tempo  a gente leva nessa vida para descobrir que quem sabia das coisas eram  nossos pais!). 

Acredite no amor próprio, que dá paz e segurança nos caminhos da vida. No balanço final da vida, a gente é julgado pelo que faz de graça, por amor ou compaixão. A propósito, acredite no amor apaixonado, de uma pessoa por outra. Acredite que qualquer maneira de amar vale a pena e que todo amor deve ousar dizer seu nome. 


Pratique a tolerância e acredite na capacidade de compreender e respeitar o outro, aquele que é diferente da gente.O mundo contemporâneo é feito de pluralismo e diversidade.  Há muitos projetos de vida legítimos. Há múltiplas raças, religiões, ideologias. É preciso escolher os próprios valores e conviver em  harmonia com as escolhas alheias. 



Pratique a gentileza. Ser gentil é como fazer a vida acontecer ao som de uma boa música. Precisar não precisa, mas faz toda a diferença. A gentileza é um toque de classe em um mundo pragmático, apressado, indiferente. 



Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas não jogue fora,se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido. Tenha consciência de que, cada homem foi feito para fazer história. Que todo  homem é um milagre e traz em si, uma revolução. 



Peço permissão aos presentes para utilizar as palavras de Nizan Guanaes: Não use Rider, não dê férias a seus pés. Não se sente e passe a ser analista da vida alheia, espectador do  mundo, comentarista do cotidiano, dessas pessoas que vivema dizer: eu não disse?, eu sabia! Toda família tem um tio batalhador e bem de vida. 



E, durante o almoço de domingo, tem que aguentar aquele outro tio muito inteligente e fracassado contar tudo que ele  faria, se fizesse alguma coisa. Chega dos poetas não publicados. Empresários de mesa e bar. Pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta de noite, todo sábado e domingo, mas que na segunda não sabem concretizar o que falaram.



Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, porque não sabem recomeçar. Porque não sabem trabalhar. 



Eu digo: trabalhe, trabalhe, trabalhe. . Trabalho não mata, ocupa o tempo e evita o ócio. Muitos de seus colegas dirão  que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar enquanto eles veraneiam, mas o tempo, que é mesmo o senhor da razão, vai bendizer o fruto do seu esforço, pois só o trabalho leva a conhecer pessoas e mundos. que os acomodados não conhecerão.E isso se chama sucesso". 



Por fim, tenha bom humor. Não se leve a sério demais. Trafegue pela vida com leveza, O humor pode ter malícia, mas não maldade. Bom, é hora de terminar. Senhores pais, de sangue e de afeto: somos nós que estamos no palco, mas esta noite é de vocês. Aqui se celebra o sucesso da educação que deram aos seus filhos. Eles estão criados, bem criados. Daqui, eles partirão para conquistar o mundo. Respirem fundo. 



Meus queridos afilhados: não se esqueçam de ser felizes. Lembrem-se que a felicidade tem mais a ver com atitudes do  que com circunstâncias. Voem alto, mergulhem fundo, encontrem o próprio caminho. 



Não tenham medo de tentar, de recomeçar, de insistir. O maior naufrágio é não partir. Eu me despeço de vocês. Vão em paz. Sejam bons, justos, afetuosos e tolerantes. Com gentileza e bom humor o mundo se atirará a seus pés. Não esqueçam que eu amo vocês e que vocês são da galáxia.


Parabéns Rachel! Sei que somos poucos, mas somos fortes! Parabéns!

Flavio Gueiros


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Boas Vendas

A Imagem de uma localidade segundo Kotler




Pergunta feita a Kotler em entrevista ao HSM 

A imagem do país tem influência na venda de seus produtos mundialmente?

Kotler- Todos os países têm uma determinada imagem que influencia seu desempenho no comércio exterior. Quando um país verifica que sua imagem atual é um ônus, precisa tomar as medidas necessárias para corrigir a situação, particularmente se a imagem não for verdadeira, ou se tiver deixado de corresponder à realidade do país. Mudar uma imagem é um exercício demorado e caro. A tarefa exige imaginação criativa a respeito dos pontos fortes do país e uma "criação de marca" nacional sustentada durante um longo período de tempo.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Atleta Tudo Marketing Campeão no
Internacional de Jiu-Jitsu


Leandro Passos - Atleta Tudo Marketing Estratégico Campeão no
International Master & Senior Jiu-Jitsu Championship.


terça-feira, 17 de julho de 2012

Embaixador do Parque Nacional


O Projeto de Fomento ao Turismo em Parques Nacionais e Entorno envolve a realização de ações inovadoras para integração, qualificação e ativação dos elos da cadeia produtiva do turismo, tendo como eixo indutor o desenvolvimento e a integração dos Parques Nacionais com os elos da cadeia. O público alvo do projeto inclui todos os atores do turismo do entorno dos Parques Nacionais, sendo relevante o envolvimento de empresários, gestores, guias e condutores, bem como do chefe do Parque e da sua equipe de gestão.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Cliente Tudo! é destaque no O Globo

A descoberta dos olhares é tema do novo livro de Flávia Savary


Flavia Savary (cliente Tudo Marketing Estratégico), comemora mais uma obra no rol de 30 livros infantojuvenis e uma história de sucesso em livros para pequenos leitores.

Hoje a escritora divulga no caderno Serra do Jornal o Globo a sua nova Obra:  Meus Olhos são Teus Olhos. — Apesar de o divórcio ser um tema recorrente da vida moderna, vejo como as crianças sofrem por causa dele. Além do encontro dos dois personagens principais, utilizo símbolos como o olho de dentro e o olho de fora, que são metáforas da imaginação e da visão objetiva do mundo — explica Flavia.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Share of Time, o novo parâmetro de mercado

Tempo das pessoas é hoje a medida necessária para conquistar e manter os clientes

Bruno Mello - MUNDO MARKETING



Rio de Janeiro - Relembre a frase de Francisco Alberto Madia de Souza, um dos pais do marketing no Brasil: "Hoje, a concorrência é ampla, geral e irrestrita por causa da moeda tempo. Vamos ganhar mais dinheiro, mas não teremos mais tempo. Teremos que fazer opções e descartar serviços. Nós já fazemos isso todo ano quando deixamos de usar um serviço e optamos por outro. Hoje, as crianças não esperam mais o Wii ligar. Elas pegam o iPad e saem jogando. Os meus netos fazem isso. As pessoas estão privilegiando tudo que está mais acessível e que poupa tempo".

O tempo se tornou fator chave na decisão por marcas, produtos e serviços porque não temos mais horas livres para comprar nem consumir tanto quanto nas últimas décadas. A vida contemporânea nos obriga a fazer escolhas a cada minuto. Falta tempo para tudo. Família, amigos, trabalho, você. Quantos não sentem a angústia de estarem em falta com os amigos? Quantos não dão mais conta de tudo o que têm para fazer no trabalho? Quantos já ouviram reclamação de familiares de que você não tem mais tempo para eles? Quantos não têm a consciência pesada por estar ausente da família? Quantos não adiam seus planos por não ter tempo para eles?

É uma reflexão cotidiana. Simples até, mas fundamental para enxergarmos que algo está mudando. Veja os índices de alimentação fora do lar. Cresce a cada ano o número de pessoas que fazem refeições na rua não somente porque têm maior poder aquisito, mas principalmente porque não têm mais tempo para cozinhar ou querem aproveitar este tempo para fazer outra coisa. Ter tempo livre e ocioso entrou na categoria aspiracional do Luxo. Poucos têm acesso.

Como ter o tempo das pessoas?

Por isso, devemos pensar em Share of Time antes de Market Share, Share of Wallet, Share of Mind ou Share of Heart. Sem o tempo das pessoas, é impossível conquistar seu coração, sua mente, sua carteira e o mercado. Primeiro, as marcas precisam conquistar a atenção do seu target, o que é cada vez mais difícil neste mundo fragmentado, divergente, digital, em rede, enfim, hipermoderno.

Atenção e interesse caminham juntos para conquistar o tempo do consumidor. Arrumamos tempo quando temos interesse por alguma coisa, não é? Para as marcas, o desafio é, além de ter um produto ou serviço inigualável, prestar serviço. Ajudar a comprar ao invés de vender. Ajudar as pessoas a viverem melhor. Facilitar a vida delas. Diverti-las diante de um mundo cada vez mais angustiante.

Como fazer isso? Com conteúdo para marcas. Criando desde uma Rádio SulAmérica Trânsito, que, no final das contas, ajuda as pessoas a chegarem em casa mais cedo ou não se atrasarem para o trabalho, até aplicativos para celulares inteligentes, passando por inúmeras plataformas e modelos voltando para o entretenimento e prestação de serviço.