segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Histórias OnLine - Flávia Savary
Marcadores:
Flavia Savary,
Livros Online,
Projeto na Web,
TI
domingo, 30 de outubro de 2011
Quais as principais fontes de crédito para pequenas empresas?
Quais as principais fontes de crédito para pequenas empresas?
Respondido por Dariane Reis Fraga Castanheira, especialista em crédito ao site Exame.
Com o objetivo de aumentar a competitividade da empresa, o gestor, após definir as estratégias de ação da empresa e elaborar o seu planejamento financeiro para os próximos anos, deverá buscar boas fontes de financiamento para colocar o seu plano em prática.
Essa tarefa é relativamente simples quando se trata de empresas de grande porte. No caso das pequenas empresas, esta questão se torna um grande desafio, e, dependendo da escolha do gestor, poderá levar a empresa a dificuldades financeiras.
O ideal é optar por fontes com taxas de juros mais baratas, cujos valores e prazos de pagamentos sejam adequados ao fluxo de caixa da empresa. As linhas de crédito oferecidas por instituições governamentais, muitas delas operacionalizadas pelos bancos comerciais, estão neste perfil.
O BNDES, por exemplo, oferece diversas linhas de crédito para as pequenas empresas. Entre as principais, estão linhas de crédito para investimentos em implantação, ampliação e modernização, para aquisição e modernização de máquinas e equipamentos nacionais ou para compra de bens de produção. Capital de giro, microcrédito e financiamento para produtores rurais e exportadores são disponibilizados pelo banco.
Quem vive em São Paulo tem a opção da Nossa Caixa Desenvolvimento, a agência de fomento estadual. Eles oferecem crédito para projetos de investimento, compra de máquinas e equipamentos, capital de giro e franquias.
Para empresas com foco em ciência, tecnologia e inovação, a Financiadora de Estudo e Projetos (Finep) é uma alternativa aos bancos comerciais. A instituição oferece apoio financeiro a instituições públicas ou organizações privadas sem fins lucrativos e crédito para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.
Além dessas instituições, os empreendedores podem consultar outras opções no Manual de Instrumentos da PDP (Política de Desenvolvimento Produtivo), elaborado pelo Departamento de Competitividade e Tecnologia da FIESP (DECOMTEC).
É importante que os interessados pesquisem para conhecer melhor as instituições e os detalhes de cada uma das fontes de financiamento. Isso ajuda a identificar a opção que melhor atende as necessidades da empresa.
Dariane Reis Fraga Castanheira é mestre em administração,
especialista em planejamento e controle financeiro e professora do PROCED/FIA.
Envie suas dúvidas sobre crédito para examecanalpme@abril.com.br
Fonte: <http://exame.abril.com.br/pme/dicas-de-especialista/noticias/quais-as-principais-fontes-de-credito-para-pequenas-empresas>
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Fórum de Produção Acadêmica - UNIFESO
O VIII Fórum de Produção Acadêmica do Centro de Ciências Humanas e Sociais terá como tema "Cidades Sustentáveis". Este tema surgiu a partir de reflexões acerca da calamidade que acometeu a Região Serrana do estado do Rio de Janeiro em Janeiro deste ano. Em Teresópolis, particularmente no ano de 2011, está sendo realizada a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável.
Na oportunidade, o consultor do SEBRAE Flavio Gueiros foi preletor da divulgação do Projeto de Fomento do Turismo no PARNASO (Parque Nacional da Serra dos Órgãos) e seu Entorno. A mobilização foi desenhada considerando algumas premissas metodológicas, que são consideradas condições essenciais para a sua implementação e procuram assegurar uma abordagem coerente para as intervenções nos destinos.
O Objetivo do projeto é compartilhar e discutir os resultados da Pesquisa de Avaliação da Cadeia Produtiva e do Diagnóstico de Produtos Turísticos, e ainda adequar o plano de trabalho do destino à sua realidade a partir das recomendações sugestões dos atores locais. Tendo com resultado final um Produto Turístico Sustentável.
Ação é desenvolvida pelo ICMbio, ABETA, TurisRio, SEBRAE e Ministério do Turismo. Apoio local: Sincomércio, ACIAT e TCVB.
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
ACIAT e TUDO assinam contrato.
Associação Comercial Industrial e Agrícola de Teresópolis, na pessoa de seu presidente Henrique Carregal assina com a Tudo Marketing Estratégico para consultoria em processos gerenciais, rotinas administrativas, capacitação e qualificação profissional de sua equipe.
É um grande prazer atender a maior instituição de apoio ao desenvolvimento econômico da cidade de Teresópolis. Sejam Bem-Vindos e vamos ao trabalho...
Obrigado
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Eventos Corporativos
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Cinco dicas para transformar a sua ideia em realidade.
Nem sempre grandes ideias dão origem a grandes negócios. Mas, com certeza, você nunca vai saber disso se não pesquisar bastante ou se não colocar esses projetos em prática. O site da revista Inc. reuniu dicas para você dar vida a uma grande idea. São bem práticas e simples e o ajudarão a sair do empreendedorismo meramente platônico. Confiram:
1) Não pense demais
Pode ser um pouco contraditório, mas não gaste muito tempo falando e falando sobre sua ideia para um produto ou serviço. Crie, ouça opiniões, estude o mercado e faça tudo isso rápido. Não fique sentado adiando o momento de lançar sua ideia.
2) Não tenha medo de compartilhar
Peça o máximo de opiniões sobre seu projeto. Muitas vezes, as pessoas não pedem feedback temendo que suas ideias não sejam realmente muito boas. Mas seja criterioso sobre seu interlocutor e sempre busque ajuda especializada.
3) Não tente agradar todo mundo
Quando você pede a opinião de várias pessoas, elas podem ser dissonantes. Portanto, tome as decisões que realmente vão ser melhor para sua ideia, e não para ser para ganhar a faixa de Miss Simpatia.
4) Não tente fazer mais do que você pode
Se precisar mostrar um conceito mais bruto da sua ideia para clientes e investidores, como um protótipo, não tente fazer algo complicado e cheio de aplicações que não funcionarão na hora. Tente realmente mostrar em que estágio você está – e faça com que ele funcione direitinho e não o faça passar vergonha.
5) Saiba quando mudar de rumo
Ao avaliar a sua ideia constantemente – nas fases de projeto, protótipo, lançamento etc. –, você tem mais chances de descobrir quando ela realmente não vai dar certo. Se isso acontecer, faça as mudanças necessárias para que ela se torne realidade ou simplesmente desista e passe para outra. Quem percebe isso tem mais chance de sucesso.
Fonte:<http://www.papodeempreendedor.com.br/inovacao/cinco-dicas-para-transformar-a-sua-ideia-em-realidade/>
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Preços Promocionais - Parceria Supri Service
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Empreendedorismo no Empretec
Felipe Esteves - Diretor da Tudo Marketing Estratégico participou da edição 2011 do Empretec em Teresópolis. Sua avaliação foi super positiva aos olhos de participantes e facilitadores do curso.
Diante das dificuldades, Felipe conseguiu se destacar com ações simples e funcionais. Prova disso foram as vendas de alfajores, amendoins e até um evento de Game que literamente "bombou" em Teresópolis !
Parabéns e seja bem-vindo! Segue matéria do jornal o Diário de Teresópolis:
Esporte virtual em Teresópolis
Campeonato de PES 2011 “transporta” jogadores para a Champions League
Por Claudio Tatu
A realidade como alternativa. O futebol virtual vem evoluindo a cada ano e ganhando adeptos pelo mundo inteiro. Nas universidades, cursos de game são muito procurados e meninos e meninas sonham com uma carreira neste setor.
Nas TVs especializadas em esportes como ESPN, programas sobre games são sucesso absoluto. Mais e mais pessoas adotam os jogos virtuais como seus “esportes” preferidos. Este é o caso de Felipe Esteves, empresário que resolveu organizar o seu primeiro campeonato de futebol virtual na academia Ox e foi muito bem sucedido, com diversos adeptos do game partindo para a competição na esperança de levantar o título, ganhar medalhas, além de prestigio e prêmios que iam de locações de DVD até uma camisa oficial do Barcelona.
Se divertir com aquilo que você gosta e ainda ter a possibilidade de faturar o “manto” do melhor time da “galáxia” naquela noite de 30 de setembro... Certamente seria muito animado. E foi!
Marcadores:
Empreendedorismo,
Empretec,
Felipe Esteves
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Referenciais Educacionais
Marcadores:
Referenciais Educacionais,
Repasse,
SEBRAE
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)