Crie a sua imagem
Sua marca deve ser forte o suficiente para forçar aos seus consumidores a mudar as suas decisões de compra.
Tudo começa com um nome. O logotipo é tão importante como o seu nome. O logotipo é a primeira conexão visceral com o consumidor faz da marca. Ela provoca a percepção de marca. A concepção de um logotipo deve responder as perguntas: Quem é você? O que você faz? Para que ele serve para mim?
Há outras considerações práticas em design de logotipo:
Deve reproduzem bem em vários tamanhos e de mídia.
Deve refletir as demandas do público-alvo.
Sua intenção e a mensagem deve ser perfeitamente clara
Ela deve ser facilmente reconhecível e única.
Na melhor das hipóteses, um logotipo deve transmitir uma conexão emocional, bem como de personalidade. A esperteza de um logotipo conceitual deve ter uma reação - "Ahá!" - Enquanto transmite o que você faz, e passa a personalidade do seu negócio.
Faça-se Reconhecer
Exposição na mídia tradicional - a publicidade, promoção, feiras, marketing direto, eventos. A mídia social é um grande equalizador para o empreendedor com pouco dinheiro. Aqui estão algumas diretrizes fundamentais para construir sua marca on-line de forma eficaz usando o Twitter, Facebook, YouTube, blogs e outros canais de mídia social:
- Ouça, não apenas comunique
- Pergunte, não diga
- Seja verdadeiro
- Seja interessante
- Tenha conteúdo
Saiba o que o cliente quer
Para aumentar as chances de sua marca para o sucesso, você precisa de algumas coisas:
Quão forte é a percepção de sua marca, e o que tornaria mais forte?
Qual é o verdadeiro nível de satisfação dos consumidores para as marcas concorrentes?
Será que sua marca introduz conexões emocionais com os consumidores que não existem atualmente no segmento de mercado?
As respostas a estas perguntas irão determinar suas chances de sucesso da marca e do seu produto. Existem vários métodos para realizar pesquisas com consumidores, como os grupos focais e pesquisas por e-mail, que determinam o que faria um consumidor recomendar a sua marca a um amigo.
Você deve, pelo menos, sair para o mercado, observar o comportamento do consumidor. Entenda o seu cliente antes de propô-lo algo que não tem o seu perfil, comportamento, atitude ou conceito.
Você deve, pelo menos, sair para o mercado, observar o comportamento do consumidor. Entenda o seu cliente antes de propô-lo algo que não tem o seu perfil, comportamento, atitude ou conceito.