WEBSITE

Acesse nosso site: www.tudomarketing.com.br

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Fórum de Produção Acadêmica - UNIFESO


O VIII Fórum de Produção Acadêmica do Centro de Ciências Humanas e Sociais terá como tema "Cidades Sustentáveis". Este tema surgiu a partir de reflexões acerca da calamidade que acometeu a Região Serrana do estado do Rio de Janeiro em Janeiro deste ano. Em Teresópolis, particularmente no ano de 2011, está sendo realizada a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável.



Na oportunidade, o consultor do SEBRAE Flavio Gueiros foi preletor da divulgação do Projeto de Fomento do Turismo no PARNASO (Parque Nacional da Serra dos Órgãos) e seu Entorno‏. A mobilização foi desenhada considerando  algumas  premissas metodológicas,  que  são consideradas condições essenciais para a sua  implementação e procuram assegurar uma abordagem coerente para as intervenções nos destinos.

O Objetivo do projeto é compartilhar e discutir os  resultados da Pesquisa de Avaliação da Cadeia Produtiva e do Diagnóstico de Produtos Turísticos, e ainda adequar  o plano  de trabalho do destino à sua realidade a partir das recomendações sugestões dos atores locais. Tendo com resultado final um Produto Turístico Sustentável.

Ação é desenvolvida pelo ICMbio, ABETA, TurisRio, SEBRAE e Ministério do Turismo. Apoio local: Sincomércio, ACIAT e TCVB.