WEBSITE

Acesse nosso site: www.tudomarketing.com.br

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Negócio Certo


O Negócio Certo é um programa de autoatendimento oferecido gratuitamente pelo Sebrae. Ele atende tanto pessoas que buscam orientações práticas na abertura de novos negócios, quanto empresários que já possuem uma empresa e desejam avaliar suas estratégias e melhorar a sua administração.

Se você chegou até aqui com o objetivo de tornar-se um Empresário, tendo ou não uma ideia de negócio, saiba que está no caminho certo.

Mas, se você já tem seu negócio, formal ou informal, e deseja orientações para melhor gerenciar sua empresa e torná-la cada vez mais competitiva, aqui também é seu ponto de apoio.


O Negócio Certo é um programa totalmente gratuito, destinado a apoiar você que busca orientações práticas na abertura de novos negócios ou na avaliação da viabilidade de seu negócio, se caso você já seja um empreendedor.

Com o objetivo de ajudá-lo a definir seu negócio de sucesso, o Sebrae disponibiliza a você esta ferramenta que vai orientá-lo a definir seu negócio e encontrar as soluções mais viáveis para o seu investimento, seja qual for a etapa em que seu empreendimento estiver.

Você pode acessar o programa nas estações de autoatendimento, nas agências do Sebrae ou à distância, via Internet, CD ROM e/ou manuais impressos. Você escolhe a melhor maneira de ser atendido.

São cinco etapas em que você terá em mãos a possibilidade de desenvolver suas habilidades e descobrir o caminho mais rápido para iniciar e administrar seu negócio:

Etapa 0 - Acesso ao programa
Você tem todas as orientações passo a passo, para realizar com tranquilidade seu auto-atendimento.

Etapa 1 - Gerar ideias de negócio
Com um simples questionário, você descobre qual modelo de negócio é mais adequado às suas habilidades.


Etapa 2 - Verificar se o negócio vai dar certo
Você terá noções de como fazer seu plano de negócios e verificar a viabilidade de sua empresa.

Etapa 3 - Formalizar o negócio
Dicas de como enfrentar a burocracia e encontrar os caminhos certos para formalizar seu empreendimento.


Etapa 4 - Obter ferramentas práticas para administrar seu negócio
Com a ajuda de formulários-guias, você receberá acessória para entender como funciona a administração de um pequeno negócio.

Etapa 5 - Relacionando o negócio com o mercado
Entenda como a sua empresa se relaciona com o mercado, atendendo melhor a necessidade de seus clientes.

Com o programa gratuito de autoatendimento Negócio Certo – Sebrae, você mesmo irá encontrar a melhor maneira de montar sua empresa, registrá-la e administrá-la.

O SEBRAE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma instituição técnica de apoio ao desenvolvimento da atividade empresarial de pequeno porte, voltada para o fomento e difusão de programas e projetos que visam à promoção e ao fortalecimento das micro e pequenas empresas.

O propósito é trabalhar de forma estratégica, inovadora e pragmática para fazer com que o universo dos pequenos negócios tenha as melhores condições possíveis para uma evolução sustentável, contribuindo para o desenvolvimento do país como um todo.

Hoje, o Sebrae atua no Brasil inteiro por meio de unidades nos 26 estados e no Distrito Federal, que formam um sistema de ampla capilaridade com 600 pontos de atendimento, do extremo norte ao extremo sul.

Saiba mais : http://www.negociocerto.sebrae.com.br/