WEBSITE

Acesse nosso site: www.tudomarketing.com.br

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Turismo - Parque Nacional da Serra dos Órgãos

O Projeto de Fomento ao Turismo em Parques Nacionais e Entorno tem por objetivo o desenvolvimento de ações de integração dos Parques Nacionais com a cadeia produtiva do turismo do entorno dos mesmos, e a qualificação e estruturação desta para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística nos destinos priorizados.

Desenvolver ações que envolvam conjuntamente a cadeia produtiva do turismo e as Unidades de Conservação, promovendo a cultura da sustentabilidade, estabelecendo ferramentas que auxiliem no planejamento e promoção dos destinos, disponibilizando estudos e informações sobre turismo, adotando referenciais e boas práticas empresariais, além de fortalecer os relacionamentos e geração de negócios no setor é a proposta deste projeto.

A Iniciativa deste projeto é resultado da parceria  firmada entre Ministério do Turismo, SEBRAE Nacional, Instituto Chico Mendes da Biodiversidade - ICMBIO, Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura - ABETA e os SEBRAE Estaduais.

Por se tratar de uma iniciativa inovadora e de desenvolvimento territorial de grande complexidade, cujo resultado final, além de aumentar a competitividade nos destinos visa também fornecer uma base de estudo de casos, com o qual se pretende a replicação futura desta metodologia em outras Unidades de Conservação.

O projeto envolve a realização de ações inovadoras para a integração, a qualificação e a ativação dos elos da cadeia produtiva do turismo, tendo como eixo indutor o desenvolvimento e a integração dos Parques Nacionais com os elos da cadeia. Tanto a integração, quanto a qualificação e a ativação demandam ações de campo com o conjunto de empreendedores da cadeia produtiva do turismo e com gestores públicos responsáveis pelas unidades de conservação.

Neste momento do Projeto a Tudo Marketing Estratégico através de consultoria para o SEBRAE presta o serviço de apoio aos gestores ou proprietários de empresas, para auxiliar nas tomadas de decisões estratégicas, com grande impacto sobre os resultados atuais e futuros. 

A metodologia tem um conteúdo focado em aprimoramento de produto e acesso a mercado, assegurando um forte apelo mercadológico ao projeto, gerando o interesse dos empresários e o seu envolvimento.

Constitui normalmente reflexo da atividade profissional de diagnóstico e formulação de soluções acerca de um assunto ou especialidade. Serão duas semanas de visitas aos estabelecimentos para implantação das inovações e um retorno para avaliação e aprimoramento.