WEBSITE

Acesse nosso site: www.tudomarketing.com.br

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Empreendedorismo tem espaço
de destaque na Beauty Fair

Sebrae enfoca a formalização de negócios e a valorização
das micro e pequenas empresas durante feira de cosméticos e beleza
São Paulo - Valorizar o profissional do setor de estética, conhecer suas necessidades e auxiliá-lo na capacitação e na formalização de seus negócios. Com esses objetivos, o Sebrae participa da 7ª edição da Beauty Fair - Feira Internacional de Cosméticos e Beleza, que acontece até amanhã, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento, realizado anualmente na capital, é voltado para cabeleireiros, maquiadores, manicures, esteticistas e demais profissionais de beleza, setor que abriga um dos maiores índices de empregos informais no estado. Dados atuais da Associação dos Profissionais dos Institutos de Beleza do Estado de São Paulo indicam que dos cerca de 200 mil profissionais atuantes, a maioria está na informalidade.

Com o intuito de mudar este cenário, o Sebrae conta com um espaço para orientar na formalização de negócios. Além disso, quem passar pelo estande da instituição poderá saber mais sobre cursos de capacitação em gestão empresarial e receber informações sobre feiras e prêmios.

Para garantir direitos previdenciários e os mesmos benefícios de quem trabalha na formalidade aos profissionais autônomos e ambulantes, foi criada, em 2009, a figura jurídica do Empreendedor Individual (EI). Mais de 1,5 milhão de empresários optaram pela formalização por meio do EI no país – em São Paulo, são mais de 345 mil Empreendedores Individuais, 112 mil na capital. A estimativa é de que 7,5% desse contingente esteja no setor de beleza.

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIPHPEC), o faturamento do setor dobrou nos últimos seis anos, com crescimento médio anual de 10,5% nos últimos 15 anos. Atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado mundial de cosméticos, o primeiro em venda de desodorantes, o segundo em produtos para cabelos, o sexto em produtos para pele e o oitavo em depilatórios.

Com base nesses números, o Sebrae oferece apoio para empreendedores que queiram investir no setor. Durante a Beauty Fair, consultores da entidade estão disponíveis para atender e orientar em diversas áreas fundamentais para a gestão de negócios, como: marketing, finanças, jurídico, produção, RH e administração.

Cursos

Os visitantes que passarem pelo estande do Sebrae também saberão mais sobre o programa de Educação a Distância - atualmente, são 24 cursos oferecidos gratuitamente no portal da entidade. Lançados em outubro de 2009, eles formaram, até agora, mais de 45 mil pessoas, em temas diversos, como abertura de empresa e fidelização de clientes e ferramentas avançadas de gestão.

Ainda durante a feira, o Sebrae divulgará o Prêmio Mulher de Negócios. Criado em 2004, a premiação é dirigida a mulheres empreendedoras, com mais de 18 anos, proprietárias de micro e pequenas negócios, com geração de trabalho e renda. Em São Paulo, as mulheres representam 35% dos empreendedores formais, estão à frente de 37% das micro e pequenas empresas sem empregados e dirigem 29% dos negócios que geram empregos.

Fonte: Paola Bello-Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9110/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Sebrae em São Paulo - (11) 3177-4831