WEBSITE

Acesse nosso site: www.tudomarketing.com.br

sábado, 2 de abril de 2011

Vagas para pessoas empreendedoras



Incubadora de empresas está oferecendo serviço de assistência e consultoria

Há seis anos funcionando no bairro do Ermitage, o projeto de apoio ao empreendedor feito em parceria com FACERJ, SEBRAE e ACIAT, com apoio da Prefeitura de Teresópolis continua crescendo e com isso está convidando novos candidatos a fazer parte desta história de sucesso.

O projeto do Núcleo Empreendedor de Teresópolis abrange empresa de diversos setores de atuação, como informática, vestuário, marcenaria, entre outros. O projeto começou como uma Incubadora de Empresas, que tem sua origem na Europa e nos Estados Unidos na década de 50. Há hoje cerca de 3000 incubadoras de empresas espalhadas pelo mundo, sendo que 800 delas estão instaladas nos Estados Unidos. No Brasil, as incubadoras começaram a ser criadas em meados da década de 80, alcançando um crescimento substancial nos últimos anos da década de 90.

“A gente tem aqui uma estrutura física, ele paga uma quantia ínfima para ajudar na manutenção do prédio onde ele vai ficar, então praticamente não existe aluguel, coisa que ele teria que pagar se tivesse no mercado. A parte mais importante de tudo é a assistência que ele vai ter, então a gente dá treinamento, consultoria, a gente bate muito na questão de gestão, que é uma coisa importante, pois as pessoas as vezes abrem a empresa e começam no ilegal e não sabem analisar o que está acontecendo. Quando vão ver antes de fazer dois anos tem que fechar porque já está com dividas”, explicou a gerente do Sebrae – RJ, Jaqueline Baptista.

O estabelecimento das empresas dentro do projeto proporciona que a taxa de mortalidade desses empreendimentos seja minimizada. Este acolhimento ao empreendedor facilita a geração de emprego, renda, e estimula, a partir da demonstração do sucesso de suas empresas, uma atividade empreendedora dentro da própria comunidade. Jorge Esteves está tendo toda a assistência para sua empresa para produzir produtos inovadores para o mercado: “Tenho uma estante multifuncional que é patenteada, o modelo de utilidade, a marca e parte industrial e fabrico agora também divisórias de ambientes que tem a vantagem que ela já vem acabada de um lado e do outro”.

O Net é um ambiente que estimula a criação e protege o desenvolvimento de novas empresas, abrigando estes negócios por um período de tempo limitado e se destaca pelos bons resultados de pesquisas em produtos e serviços. Com isso, fortalece a atividade econômica local.

“Muitas pessoas acham que precisa ter perfil para empreender para montar seu negócio, não precisa ter perfil, isso não existe, o perfil se constrói. O empreendedorismo é um processo, não é uma característica, então a gente consegue, através das pessoas que tem uma boa idéia, transformar em um plano de negócios e ela ter sucesso com aquilo, ter lucratividade com o seu negócio”, explicou o gestor do projeto Flávio Gueiros. Ele afirmou ainda que não há restrição para qualquer pessoa que tenha uma boa idéia: “É uma diferenciação que o mercado pede, a inovação tecnológica, a diferenciação competitiva, as estratégias que ainda não estão no mercado. Se fosse assim, o Facebook não entrava porque o Orkut dominava o mercado”.

Quem se interessar em fazer parte do Net, pode pedir outras informações pelos telefones 2743-6696 e 2743-6697.

Fonte: Jornal O Diário - Marcus Wagner - foto: Rodrigo Ribeiro