WEBSITE

Acesse nosso site: www.tudomarketing.com.br

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Estratégias de recuperação para
sobreviver e prosperar, após a recessão.


Quando as vendas estão em baixa e fluxo de caixa vai da mesma forma, o empresário começa a se revirar vendo que o barco pode afundar. Em desespero ninguém pensa, nem age corretamente. Então ao invés de ver entrar água pelo barco, preocupe-se em tampar os buracos deixados para trás e procure terra !!!

MAS COMO VOLTAR A NAVEGAR COM FORÇA TOTAL?


  • Olhe de fora da situação. Afaste-se para entender o todo, e não o pontual.
  • Procure quem esteve e não está mais. Onde estão os clientes? Para onde foram?
  • Não se isole. Vá atrás de quem você não vê mais. Busque-os e diga que são bem-vindos.
  • Visite, pelo menos, oito clientes inativos semanalmente. 
  • Fale sobre o seu negócio com cinco pessoas (clientes ou não).
  • Quando eles voltarem, ouça seus descontentamentos ou sugestões.
  • Eles podem lhe dar insights sobre seus produtos, clientes e amigos.

QUEM NÃO É, PODE SER !
  • Faça uma lista com 20 empresas ou pessoas que nunca compraram com você.
  • Apresente-se a 4 potenciais clientes semanalmente.

CONVERSE COM SUA EQUIPE.
  • Explique a situação. Não esconda deles as dificuldades.
  • Não faça cortes.
  • O que você pode diminuir para aumentar? Navalha na carne...
  • Demissões desmotivam e sufocam o crescimento.

PRECIFICAÇÃO

  • Utilize preços promocionais. Diminua sua margem de lucro e faça a roda girar.
  • Trabalhe com o estoque. Reduza compras desnecessárias. Refaça seu inventário.

GRITE !!!!


  • Divulgue que isto tudo está acontecendo no seu negócio.
  • Pergunte aonde seus clientes gostariam de saber suas ofertas.
  • Encontrar a melhor maneira de se destacar na multidão.
  • Cuide do “rosto” que você quer mostrar ao seu cliente.
  • Crie um padrão de identificação. Fica mais fácil lembrar de um rosto conhecido.
  • Mire um alvo. Segmente ! Você tem pouca munição!