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quarta-feira, 27 de julho de 2011

Iphone com acessório essencial...



São Paulo -  Você já tem uma lista extensa de coisas em que seu iPhone te ajuda, e desconfia que seu inventário de aplicativos já atingiu um nível meio exagerado. Mas graças de uma dupla de designers australianos, o smartphone ganhou uma função inegavelmente prática e que nenhum app pode ajudar: abrir uma garrafa de cerveja. 

O acessório Opena, uma capa de plástico que envolve o iPhone e é equipada com um abridor de garrafas deslizante, foi desenvolvido pelos designers para aproveitar a mania pelo aparelho. A ideia foi financiada por um site de financiamento coletivo (crowdfunding) Kickstarter e seguiu três pressupostos básicos: a capa precisa ser fina, o abridor não pode riscar o aparelho e ele tem que funcionar sem fazer pressão no smartphone.

O acessório pode ser comprado diretamente com os inventores, que já criaram uma página para o produto no Facebook. O lançamento incluiu também uma paródia dos comerciais dos produtos Apple. Dá para assistir aqui:


Fonte: Mirela Portugal, de Exame.com <http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/design/galerias/design/capa-transforma-iphone-em-abridor-de-garrafas-de-cerveja>

sexta-feira, 22 de julho de 2011

SEBRAETEC - Inovação e Tecnologia

Empresas terão subsídios de 90% na implantação de soluções inovadoras.



Estivemos hoje, 22 de julho, no lançamento do Programa Sebraetec no estado do Rio de Janeiro. Segundo o diretor superintendente do Sebrae no Rio de Janeiro, Cezar Vasquez, existe uma velocidade muito grande de mudanças. Lembrou que, para enfrentar a competitividade crescente, até mesmo os serviços mais básicos não podem prescindir de melhorias. “O SebraeTec é uma das ferramentas mais importantes porque aproxima a oferta de serviço de desenvolvimento tecnológico com a necessidade das empresas. Temos recursos para este produto fantástico e existe uma enorme necessidade de qualificar e ampliar a oferta de serviços. A meta para este ano é atender cerca de 300 empresas. Daqui a dois anos, planejamos 10 mil atendimentos, estimativa que acho modesta”, afirmou Vasquez.

Assim, foi constituído em seu primeiro ano de desenvolvimento com atendimento às MPE em 02 (duas) linhas de apoio para subsidiar os custos das consultorias tecnológicas e serviços realizados pelas Empresas Prestadoras de Serviços a saber: 
  • Serviços Tecnológicos Básicos - serviços de baixa complexidade e 
  • Serviços Tecnológicos Avançados - serviços de média complexidade.

O  Programa  SEBRAETEC -  Serviços  em  Inovação  e  Tecnologia  constitui instrumento  do  Sistema  SEBRAE  que  permite  às  EMPRESAS  DEMANDANTES  o acesso  subsidiado  a  serviços  em  inovação  e  tecnologia,  visando  à  melhoria  de processos e produtos e/ou à introdução de inovações nas empresas e mercados. 

Os recursos do  Programa Sebraetec/RJ  se  designam  exclusivamente  ao atendimento das micro e pequenas empresas, produtores  rurais, cooperativas/ associações: 

  • Empresas de pequeno porte: nos parâmetros de enquadramento previstos na Lei das Micro e Pequenas Empresas (lei nº 123/2006);
  • Produtores  rurais  que  disponham  da  inscrição  estadual/municipal correspondente ou do Registro do Produtor Rural, emiido pela Receita Federal;
  • Cooperaivas/associações  que  estejam  dentro  dos  parâmetros  de enquadramento previstos na Lei das Micro e Pequenas Empresas (Lei nº 123/2006); e
  • Microempresas, nos parâmetros de enquadramento previstos na Lei das Micro e Pequenas Empresas (Lei nº 123/2006). 
Fonte de Informaçãoes: SEBRAETEC e Agência Sebrae de Notícias.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

terça-feira, 19 de julho de 2011

Atendimentos SOS Região Serrana SEBRAE - parte 2

 Atendimento realizado pela Tudo Marketing Estratégico.


Nossa empresa trabalha com venda e locação de imóveis, muitos negócios deixaram de ser fechados pela insegurança do cliente com relação à cidade.  Ao comprar uma casa ou locar, o cliente quer saber detalhes sobre o terreno, o bairro e condições do imóvel. Essa barreira precisava ser derrubada. Então, busquei ajuda junto ao SEBRAE e eles nos encaminharam a uma Consultoria de Marketing que trouxe informações sobre o mercado, identificou qual mídia deveríamos usar para desmistificar esta barreira da dúvida. O trabalho sugerido através do Plano de Marketing  foi realizado e obtivemos sucesso imediato. Acertamos no alvo com ajuda do SEBRAE.


Filippe Aleixo Nobre de Araújo - Nobre Administradora e Corretora



 

O que vendemos não é essencial, por isso fomos colocados no final da lista de prioridades de nossos clientes.  Depois daquela confusão toda na cidade, quem iria querer ver filmes? A loja vazia e sem movimento nos assustou, porque temos contas a pagar.
Fui ao SEBRAE, na tenda na Praça de Santa Teresa, e lá eles me ouviram e nos enviaram um consultor. Ele fez um levantamento de informações, aliás, muitas informações e teve até pesquisa com os clientes. Em seguida ele nos trouxe um diagnóstico que retratava o que precisávamos fazer para reverter à situação.
Todo mundo sabe que não tínhamos muito dinheiro para investir em Marketing. Mas as soluções propostas eram super viáveis e já estou começando a ter resultados. Pensei que marketing era um bicho de sete cabeças, mas não é não. Hoje tenho um cronograma de ações que sigo a risca.
Olha, sou grata pela ajuda a Green Road e a cidade também. Essa ajuda do SEBRAE veio na hora certa. Obrigada.

Hulania Viana – Green Road Vídeo Locadora

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Bom-humor nos negócios


Muito antes de Steve Jobs lançar ao mundo o iPod, Andreas Pavel dedicou seus dias a desenvolver um aparelho capaz de levar sons a qualquer lugar. Apaixonado por música, o alemão, que veio para o Brasil com seis anos de idade, viu-se diante de um problema ao receber o convite de uma namorada para viajar à Europa. “Como aguentaria ficar tantos dias sem ouvir nem sequer uma cançãozinha?”, pensou. Foi assim que nasceu o walkman.

Na última semana, o inventor do aparelho ministrou uma palestra durante o I Fórum Sul-Brasileiro de Investimentos, que aconteceu em Curitiba, no Paraná. Para uma plateia composta por 50 investidores e representantes de 21 empresas da região Sul do país, Pavel destacou os valores que guiaram seu trabalho, e suas invenções, ao longo dos anos. Em seu discurso, o europeu reconheceu a estreita relação entre o bom-humor e os bons negócios.

“O humor está ligado à verdade. Um ser bem-humorado é aquele que lida com a realidade dos fatos de uma forma diferente, mais amena, quase como uma brincadeira. O bom-humor permite reconhecer erros sem sofrimento ou vergonha. O cara bem-humorado está mais preparado para recomeçar, para fazer ótimos negócios e conquistar bons clientes”, disse. 

A palestra de Pavel foi encerrada com uma dica aos empreendedores: “Se você está pensando em abrir uma loja ou uma rede ou criar uma marca, aposte na felicidade. Ser feliz é uma necessidade do ser humano, e tudo o que é necessário vende muito.”


Fonte: Bom-humor nos negócios / Escrito por Juliana Bacci em 14.07.2011
http://www.papodeempreendedor.com.br/oportunidades/bom-humor-nos-negocios/

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Atendimentos SOS Região Serrana SEBRAE

Depoimentos de empresas atendidas pela consultoria da Tudo Marketing Estratégico:



O SEBRAE veio com o apoio na hora certa. Nós não fomos afetados em perda de produtos, mas na perda de vendas. No primeiro momento ficamos meio perdidos, sem saber qual ação tomar para atrair o cliente. Na Tenda de Atendimento Emergencial, a equipe do SEBRAE nos indicou uma consultoria em Marketing, que rapidamente nos atendeu.
Pensamos que seria um trabalho “Água com Açúcar”, mas a consultoria fez um diagnóstico, com pesquisa de campo, estudo da concorrência e análise de mercado. Daí, começamos o trabalho sob o Plano de Marketing que mudou em menos de um mês a nossa realidade.
Em um momento de tanta tristeza, recebemos um presente que nos retornou o ânimo de continuar.

Sérgio Cesari – Supri Service




Tive que fechar a minha loja por vários dias. Perdi clientes, recebimentos e fiquei devendo na praça. Coisa que nunca me aconteceu. Fui ao Balcão SEBRAE e fui orientado quanto à negociação com os meus credores, financiamentos e em seguida recebi uma visita de um consultor. O SEBRAE me ajudou não só na promoção dos meus negócios, como na disposição do layout da loja, preços, atendimento ao cliente e posicionamento da minha marca no mercado. Estou a dois meses seguindo as orientações do Plano de Marketing da Consultoria SOS houve realmente resultado e efeito.

Leandro Passos – Terê Calçados

terça-feira, 12 de julho de 2011

Cresce o foco nos estabelecimentos de padrão econômico.

Em 2011, devem ser erguidos 38 hotéis no país — 17 econômicos, 17 quatro estrelas, três de luxo e um resort

Revista PEGN 


Fonte: Ana Maria Biselli, diretora executiva do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) 

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Empresas David versus Empresas Golias

Como ter sucesso no lançamento?


Mais cedo ou mais tarde, qualquer empresa que queira crescer terá que enfrentar um dos grandes desafios do mundo empresarial, principalmente quando já existem concorrentes estabelecidos no mercado: lançar um novo produto ou serviço.

Poucas empresas sabem exatamente como calcular a probabilidade de sucesso de um novo lançamento, por isso até hoje o assunto tem sido mais arte do que ciência, dominado pelo que podemos chamar de “Teorema de Chutágoras” – ninguém tem a mínima ideia de quanto exatamente vai vender o novo produto ou serviço. Aliás, raramente se sabe se ele sobreviverá, se terá sucesso e dará lucro. Lança-se e torce-se para que dê tudo certo. Às vezes dá, às vezes não dá, e depois que o barco afundou, todo mundo sabe porquê. O grande desafio, então, é evitar que ocorra novamente – poucas empresas hoje têm os recursos, o tempo e a energia necessários para desperdiçar em lançamentos mal-sucedidos. Precisamos de sucessos lucrativos, e rápido!

Os mais recentes trabalhos de diversos consultores dedicados à inovação, incluindo Adrian Slywotzky (autor de “Crescendo em Mercados Estagnados” – Ed. Campus) e Chris Zook (“Além das Fronteiras do Core Business” – Ed. Campus), porém, têm mostrado um caminho cada vez mais claro em termos de estratégias competitivas de crescimento, principalmente baseando-se em núcleos de competência (o famoso core competence, termo cunhado inicialmente por Gary Hamel e C.K. Prahalad). O mais promissor desses estudos de inovação, e na minha opinião pessoal também o mais interessante, é o do Clayton Christensen, autor de “O Crescimento pela Inovação” (Ed. Campus). Christensen tem algumas definições muito interessantes e simples que podem nos ajudar a entender a lógica por trás da inovação e, no processo, aprimorar a qualidade e taxa de sucesso de novos lançamentos nas empresas:

a) Quando um cliente compra um produto ou serviço, na verdade ele está “contratando” este produto ou serviço para resolver um problema. O caminho do sucesso para as empresas é facilitar a resolução desse problema que o cliente já está tentando resolver. Em outras palavras, um produto ou serviço que realiza um melhor trabalho e satisfaz mais as necessidades do cliente ao ser “contratado” obviamente terá mais probabilidades de sucesso.

b) Todo produto ou serviço tem motivadores de compra (preço baixo e benefícios) e barreiras de aquisição (dificuldades de aquisição e uso).

c) Para ter 100% de sucesso garantido um novo produto ou serviço deve:

c.1) Aumentar a motivação de compra – tem que ser mais acessível (preço mais baixo) e tem que ter melhores características (mais benefícios).

c.2) Eliminar barreiras de aquisição – Não deve ter custos de adoção, troca ou adaptação (facilidade de uso) e deve ser fácil de encontrar (facilidade de aquisição).

É fácil ver porque um produto ou serviço nestas condições fará sucesso, pois tem apenas benefícios e nenhuma barreira. Quanto mais um lançamento conseguir ter sucesso nestes quatro quesitos, maiores suas probabilidades de vencer no mercado. E, se a empresa conseguir fazer isso com uma margem razoável de lucro, então com certeza terá um vencedor em mãos. Veja que não são necessários os quatro quesitos mas, quanto mais puder se aproximar disso, maiores as probabilidades de sucesso.

Outro conceito muito interessante de Christensen é o que ele chama de “não consumidores”. Se você pegar o potencial de consumo de um produto ou serviço da

sua empresa, verá que apenas uma parcela do universo total é seu cliente. A grande pergunta é: por que? Por que tanta gente não compra de você? A resposta é clara e evidente e acabamos de vê-la:

a) porque não existem motivadores suficientes para comprar de você (custo/benefício)

b) porque existem barreiras de aquisição (dificuldades de comprar e dificuldades de adotar, trocar ou adaptar do fornecedor atual).

Ao enfrentar estas condições mercadológicas de forma estratégica, uma empresa poderá aumentar muito mais suas vendas do que simplesmente imitando concorrentes ou criando campanhas de incentivos para sua força de vendas. Se realmente quiser melhorar seus resultados, está na hora de usar mais o cérebro para lançar produtos e serviços realmente inovadores que ajudem seus clientes a resolver problemas, de forma simples, barata e rápida. Este é o segredo do sucesso estratégico em vendas.

Dicas do Raúl para lançamento de novos produtos ou serviços:

Antes de lançar um produto ou serviço:

1) Deixe bem claro qual é o problema que ele vai resolver.

2) Tente que ele seja mais barato do que o do concorrente.

3) Tente fazer com que crie mais benefícios.

4) Tente diminuir os incômodos de troca, adoção ou adaptação.

5) Tente fazer com que seja muito mais fácil de adquirir do que o do concorrente.

Fonte: CANDELORO, Raúl. Como ter sucesso no lançamento? Disponível em: . Acesso em: 26 ago. 2008.